Condições especiais para

Acadêmico

Fale Conosco: (16) 3711-1001

Pague em até 12x nos cartões

Frete Grátis - Consulte as Regras
Até 12x nos cartões
1990000
Departamentos
1990000
Anestésico Injetável Lidostesim 3% 1:50.000 - DLA
Cód.:
Anestésico Injetável Lidostesim 3% 1:50.000 - DLA
Embalagem com 50 tubetes de plástico com 1,8ml cada. Cloridrato Lidocaína (30 mg/ml) com hemirtartarato de Norepinefrina (0,04 mg/ml)

ATENÇÃO: VENDA** AUTORIZADA APENAS PARA CIRURGIÃO DENTISTAS OU PESSOA JURÍDICA COM DEVIDO REGISTRO NO CRO.

Caso insista na compra realizaremos o estorno sem aviso prévio e com base na disponibilidade do financeiro.

Informações do produto

Cada tubete com 1,8 ml contém:
Cloridrato de Lidocaína ..........................................36,000mg
Hemitartarato de Norepinefrina *............................0,072mg
Excipientes (Cloreto de Sódio, Metilparabeno, Metabissulfito de Sódio, Ácido Cítrico Anidro e Hidróxido de Sódio para ajuste de pH)
Água para injetáveis ......................q.s.p ....................1,800 ml
*0,072 mg de Hemitartarato de Norepinefrina = 0,036mg de Norepinefrina

INDICAÇÃO:

LIDOSTESIM 3% está indicado para a anestesia local em odontologia e Cirurgia.

CONTRA-INDICAÇÃO:

Os AL tipo amida são contraindicados a pacientes que apresentem hipertermia maligna (hiperpirexia). A insuficiência hepática é uma contraindicação relativa à administração de anestésicos locais. Isto inclui pacientes submetidos à diálise renal e aqueles com nefrite túbulo intersticial crônica. Insuficiência hepática e cardiovascular significativas e a tireotoxicose (hipertireoidismo) são contraindicações relativas ao uso dos AL. A hipersensibilidade aos AL do tipo amida e a quaisquer componentes presentes na composição de LIDOSTESIM 3% (em especial os parabenos e bissulfitos) é uma contraindicação absoluta. MALAMED, SE Manual de Anestesia Local. 5°. Ed. Elsevier, 2005

CUIDADO E ADVERTÊNCIA:

Os carpules não devem ser autoclavados. Caso o dentista deseje realizar uma assepsia externa do carpule, deve-se aplicar um lenço umedecido com álcool isopropílico a 91% ou álcool etílico a 70% ao diafragma de borracha. Os carpules não devem ser mergulhados em álcool ou em qualquer outra solução desinfetante. Os dentistas que utilizam anestésicos locais em seus consultórios devem conhecer o diagnóstico e tratamento de emergências que podem surgir. Assim, deve existir equipamento de reanimação, de oxigenação e fármacos de reanimação para uso imediato. Os pacientes devem ser informados sobre a possibilidade de perda temporária de sensação e função muscular após a injeção infiltrativa e de bloqueio. Os pacientes devem ser avisados para estarem atentos

POSOLOGIA:

Como para todos os AL, a dose varia e depende da região a ser anestesiada, da vascularização dos tecidos, da tolerância individual e da técnica de anestesia. Deve ser administrada a menor dose necessária para produzir anestesia eficaz. A dose máxima é de 4,4 mg/Kg sem ultrapassar 300 mg (equivalente a 8 carpules para adultos saudáveis normais); a dose deve ser reduzida em pacientes clinicamente comprometidos, debilitados ou idosos. Recomenda-se que pacientes sensíveis ao hemitartarato de norepinefrina recebam apenas 2 carpules por consulta. MALAMED, SE Manual de Anestesia Local. 5°. Ed. Elsevier, 2005.
* Registro ANVISA: 1.0993.0003-002-3.

Especificações

Quem comprou, comprou também