A Resina TPH Spectrum da Dentsply Sirona é uma resina composta fotopolimerizável, com grande integridade marginal e maior durabilidade das restaurações, sendo seu uso indicado para restaurações de dentes anteriores e posteriores em cavidades classe I, II, III, IV e V.
Além de proporcionar maior segurança ao profissional, também oferece boa estética e segurança ao paciente em ambientes onde há presença de luz negra, evitando surpresas desagradáveis sob diferentes fontes luminosas. O novo fotoiniciador e a ampla quantidade de cargas inorgânicas permitem que a TPH Spectrum ofereça um brilho natural depois de realizado o acabamento e polimento, estabilidade de cor, ampla resistência ao desgaste e um baixo índice de monômero não polimerizado.
- Consistência: Composta;
- Fotopolimerizável;
- Preenchimento: 2mm;
- Composição: EDAB, BHT, Resina Uretano, Pó de vidro, Aerosil, Canforoquinona, Concentrado, Pigmento e Uvinul;
- Ótima estética e segurança para o paciente evitando desagradáveis surpresas sob diferentes fontes luminosas (especialmente em boates ou sob predominância de raios UV como durante o nascer do sol);
- Maior segurança para o profissional em dentes anteriores e posteriores;
- Fluorescência natural, efeito-camaleão sob fontes luminosas diferentes;
- Armazenamento deve ser em temperatura ambiente (15°C a 30°C) ao abrigo de luz solar direta;
- Validade: 3 anos a partir da data de fabricação;
- Registro ANVISA: 10186370050.
Contraindicações:
Não é indicado para indivíduos sensíveis a monômeros polimerizáveis.
Orientações de aplicação do TPH Spectrum:
- Dispensar a quantidade necessária de TPH Spectrum sobre um bloco de transferência através de uma leve torção do êmbolo no sentido horário.
- Para prevenir um escoamento do material restaurador, recolocar a tampa na seringa e girar o êmbolo no sentido anti-horário após a retirada do material.
- Dentes anteriores: preencher a cavidade com pequeno excesso para permitir que o material se estenda além das margens da cavidade.
- Dentes posteriores: recomenda-se a aplicação e polimerização por incrementos a fim de minimizar a contração de polimerização. Para as restaurações Classes I e II, polimerizar cada incremento (2mm de espessura ou menos) separadamente.
IMPORTANTE: Certificar-se de que cada incremento tenha sido exposto à luz pelo tempo adequado.
- Atenção: siga sempre as instruções de uso oficiais do fabricante.